Sammy Hagar deu início, no último sábado, dia 13, à sua turnê “The Best of All Worlds”. A apresentação inaugural se deu no iTHINK Financial Amphitheatre em West Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos.
A ideia da turnê é, especialmente, prestar uma homenagem ao Van Halen, banda que Hagar integrou entre 1985 e 1996, com um breve retorno de 2003 a 2005. Michael Anthony, que também fez parte do Van Halen entre 1974 e 2006, também participa da excursão.
A formação é completada pelo guitarrista Joe Satriani, parceiro de Sammy e Michael no já findado Chickenfoot, e Jason Bonham, que também tocava com os dois, mas no The Circle.
Na formação da turnê, há ainda o músico de apoio Rai Thistlethwayte, que tem assumido primariamente os teclados.
Conforme apontado pelo setlist.fm, a apresentação inaugural contou com 21 músicas, a maior parte do catálogo do Van Halen. Houve espaço para hits da era Van Hagar, como “Why Can’t This Be Love”, “When It’s Love”, “Right Now” e “Poundcake”, além de faixas um pouco mais obscuras do período, a exemplo de “5150”, “The Seventh Seal” e “Judgement Day”. A fase David Lee Roth contou com três acréscimos: “Panama”, “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love” e “Jump”.
Houve espaço ainda para canções da carreira solo de Hagar, a exemplo de “I Can’t Drive 55”, “Eagles Fly” e “There’s Only One Way to Rock”. Em número solo, Joe Satriani executou “Satch Boogie”.