Com seu novo álbum, o Coldplay voltou ao primeiro lugar da parada dos EUA após uma década. "Moon Music" vendeu o equivalente a 120 mil cópias e se tornou o quinto trabalho dos ingleses a encabeçar o Billboard 200 - e o primeiro desde "Ghost Stories", de 2014.
Desse total, 106 mil discos foram efetivamente comprados pelos fãs da banda em vinil, CD ou download pago - em todos esses formatos foram lançadas edições especiais com extras. Este é o melhor desempenho deles desde "A Head Full of Dreams" (2015), que, apesar de ter vendido 210.000 unidades em sua semana de lançamento, ficou no segundo posto.
Para impulsionar as vendas a banda, ou o vocalista Chris Martin, apareceu bastante na televisão, com aparições no Saturday Night Live, no talk show de Jimmy Fallon e até na QVC, uma espécie de canal Shoptime da América.
O Coldplay agora está empatado com os Wings, de Paul McCartney, e o Pink Floyd entre as bandas britânicas que colocaram cinco discos no topo do ranking da Billboard. Os campeões são os Beatles, com 19. "Moon Music" foi a única estreia da semana no top 10.