Os fãs da banda Bidê ou Balde conhecem muito bem o seu trabalho, seja enquanto coautor de sucessos como “Mesmo Que Mude” ou por ser guitarrista da emblemática banda gaúcha.
Rodrigo Pilla ficou conhecido na Bidê por assumir as seis cordas de aço com personalidade cativante. Agora, contudo, temos a oportunidade de conhecer uma nova face do artista, que se lança enquanto em carreira solo assinando como PILLA.
O artista acaba de lançar o clipe e a música “O Cavalo no Telhado”, que marcam a sua estreia. Nas cenas dirigida por Fabrício Cantanhede, vemos o músico distante da atmosfera colorida e exuberante, típica da Bidê ou Balde. Desta vez, PILLA está sozinho com o seu violão, em um preto e branco contrastado como a própria realidade na qual um pobre cavalo de fato ficou famoso por subir em um telhado para se salvar da enchente que varreu o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e o início de maio.
Em uma atmosfera folk, a música foi produzida por João Inacio da Silva, mais conhecido como Jojo, e marca o lançamento de uma trilogia, cujos próximos capítulos já estão a caminho. Dentre as novidades, PILLA garante ainda que se prepara para levar aos palcos o seu novo projeto. "Eu tô feliz, muito feliz! PILLA é um artista novo que descobri dentro da minha cabeça, há um tempinho atrás. Ele sempre aparecia timidamente querendo falar umas coisinhas e cantar, desde quando estava compondo para a Bidê ou Balde eu sabia que ele estava ali, esperando a coragem se sobrepor às dúvidas. PILLA sou eu e eu sou o PILLA, o mais próximo e verdadeiro de como podemos expressar as tantas e tantas revoluções que juntos possuímos nas nossas cabeças, na minha, na dele, na do PILLA. É isso, se lançar cantando é pura satisfação", revelou o artista.