Quase uma década após o lançamento do último álbum de estúdio do Radiohead, "A Moon Shaped Pool" (2016), o guitarrista Jonny Greenwood foi questionado sobre a continuidade da banda. Em entrevista ao The Guardian, o músico explicou que os membros do grupo inglês estão ocupados com outros projetos.
"Bom, o The Smile está em turnê, Ed [O'Brien] está fazendo outro álbum solo, Colin [Greenwood] está tocando baixo com Nick Cave, e eles acabaram de esgotar cinco noites de shows no teatro Sydney State, então, muita música está sendo feita", contou.
O The Smile lançou Wall of Eyes em janeiro deste ano. Formada por Greenwood, Thom Yorke e Tom Skinner, a banda tem a agenda ocupada por shows até o fim de agosto.
"Só não é Radiohead", continuou. "Seguimos conversando o tempo todo, só precisamos fazer um plano e arranjar um tempo juntos. Nunca fui bom nisso. Muito ocupado gastando tempo nesse estúdio", disse, fazendo referência ao seu estúdio na casa em Oxfordshire.
Ao The Guardian, Greenwood falou sobre uma música de oito horas em órgão que compôs para o Norfolk & Norwich Festival em seu estúdio. "268 Years Of Reverb" será performada por James McVinnie e Eliza McCarthy, que revezarão durante as oito horas de apresentação ao vivo.