Morreu nesta quarta-feira, dia 16, o cantor e compositor Liam Payne, de 31 anos, ex-integrante do One Direction.
O cantor foi encontrado morto no Hotel Casa Sur, em Buenos Aires, onde iria acompanhar um show.
Payne estava hospedado no hotel, onde, de acordo com relatos, caiu do terceiro andar do edifício. Horas após sua morte, a gravação da chamada de emergência feita por um funcionário do hotel foi divulgada pela imprensa argentina. “Temos um hóspede drogado que está destruindo todo o quarto”, disse o homem, que não foi identificado.
A ligação, no entanto, reforçou os rumores de que Liam estava sob efeito de substâncias alucinógenas, momentos antes do trágico incidente. As circunstâncias exatas da morte ainda estão sendo investigadas, mas a divulgação da chamada trouxe novos elementos à história, que continua a ser apurada.
A notícia gerou uma onda de choque entre fãs brasileiros e colegas da indústria musical, que lamentaram a perda do artista.
Revelado no show de talentos The X Factor, Liam James Payne fez parte do One Direction ao lado de Louis Tomlinson, Zayn Malik, Niall Horan e Harry Styles. Dois anos após o fim da banda, em 2015, ele lançou a carreira solo com o single Strip That Down.
Dos cinco ex-integrantes da banda, Liam tinha a carreira solo mais discreta. Desde o fim do grupo ele lançou apenas um álbum, "LP1", de 2019.
Após três anos de silêncio, ele estava iniciando uma nova fase artística que começou com o single "Teardrops", que saiu em março. A canção foi escrita em parceria com outro antigo integrante de uma boyband, JC Chasez, do *NSYNC.
A respeito da música, Payne disse que se tratava de uma canção que nasceu de muitas lágrimas. "Algumas são minhas. Outras não", escreveu em mensagem aos fãs, sobre "a vulnerabilidade do coração partido e o desafio de superar esses momentos."
O cantor estava trabalhando em seu segundo álbum, sobre o qual ele disse que teve muito mais controle em comparação com o trabalho anterior. Não se sabe ainda o quão próximo ele estava de finalizar o projeto, ou mesmo se ele já estava pronto.