Após 12 semanas, a parada de álbuns dos Estados Unidos tem um novo líder. Com "The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)", Eminem conseguiu algo que já parecia quase impossível: tirar Taylor Swift e seu "The Tortured Poets Department" do número 1.
Este é o 12° trabalho de estúdio do rapper, e o 11° dele a ficar no topo da Billboard 200. São 11 álbuns de material original e uma coletânea no mais alto posto da lista dos mais vendidos no mais concorrido mercado do planeta. Uma marca impressionante. "The Death of Slim Shady" também está em primeiro lugar na parada britânica.
Foram vendidas o equivalente a 281 mil cópias do disco. Como ele ainda não ganhou lançamento em formatos físicos, os números são todos de audições de suas faixas nos serviços de streaming (167 mil), e vendas do download com incríveis 114 mil.
Por incrível que pareça, Taylor Swift não ficou no segundo posto, mas no quarto. A estrela também ficou atrás dos K-poppers do ENHYPEN com "Romance: Untold", que ficou com a vice-liderança, e de "The Great American Bar" de Zach Bryan, que caiu uma posição e agora está em terceiro.
O top 10 teve mais uma novidade: "Charm", de Clairo no oitavo posto.