Em solidariedade às vítimas do maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul, o DJ e produtor musical Alok decidiu doar integralmente os cachês de seus shows realizados nas últimas semanas. Um deles aconteceu em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
O DJ também doou 100% dos cachês dos shows que fez em Cajamar (SP), e em Santa Terezinha do Itaipu (PR).
Alok direcionou os valores às organizações CUFA e Ação da Cidadania.
A decisão do artista foi tomada logo nos primeiros dias da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, em resposta ao apelo urgente diante da situação crítica enfrentada pelo estado, onde 397 dos 497 municípios sofrem as consequências do desastre climático.
O DJ não se limitou apenas à doação de seus cachês. Em colaboração com o influenciador e ativista Felipe Neto, o artista contribuiu para a aquisição de quatro máquinas purificadoras capazes de transformar água barrenta e imprópria para consumo, em água cristalina potável, essencial para o sustento e a saúde das pessoas nessas áreas atingidas.
Além disso, o DJ se uniu à campanha liderada pelo comediante Whindersson Nunes, fornecendo estruturas flutuantes adequadas para alcançar as regiões mais impactadas pelas chuvas e facilitar o resgate de pessoas e animais em situações de risco extremo.
Consciente da importância de ações imediatas, o artista também fez significativas doações em dinheiro para apoio às operações humanitárias em curso no Rio Grande do Sul.