A cantora Anitta vai dar em maio o passo mais decisivo de sua caminhada para se firmar no mercado internacional, movimento feito em escala crescente desde 2016.
Em 18 de maio, a cantora estreia no México, sua turnê Baile Funk Experience, um show idealizado para ser apresentado em turnê por 13 países da América do Norte, América do Sul e da Europa, em cronograma que, por ora, se estenderá até 8 de julho.
Trata-se da primeira turnê internacional da Girl from Rio. Anunciada nas redes sociais de Anitta, no dia 8 de abril, a turnê entrará em cena um mês após o lançamento do sexto álbum de estúdio da cantora, Funk Generation, programado para ser lançado em 26 de abril. Disco e show estão calcados no funk.
A intenção de Anitta é se diferenciar no mercado musical latino como espécie de embaixadora do funk brasileiro, em especial do batidão carioca.
Após a estreia mundial na cidade do México, a turnê Baile Funk Experience segue por seis cidades dos Estados Unidos – Los Angeles, Miami, Orlando, Boston, Chicago e Nova York – com apresentação em Toronto, no Canadá, agendada para 29 de maio, entre os shows de Boston e Chicago.
Na sequência, Anitta se apresenta em quatro capitais da América do Sul – Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Santiago (Chile), e Buenos Aires (Argentina) – entre 7 e 16 de junho, antes de partir para a Europa.
Em solo europeu, a cantora fará Baile Funk Experience em Berlim (Alemanha), Amsterdam (Holanda), Londres (Inglaterra), Paris (França), Ibiza (Espanha), Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), e Milão (Itália), entre 25 de junho a 8 de julho.