Desconhecidos de muitos por estas bandas de cá, e após um hiato de dez anos e muitas incertezas, o Pure Reason Revolution ressurgiu em 2020 com um novo ábum, Eupnea, onde os ingleses se apresentam como um duo, tendo apenas Jon Courtney e Chloë Alper, fazendo as vozes e quase todos os instrumentos, além do baterista convidado Geoff Dugmore.
Com uma sonoridade bem progressiva, o disco com 6 faixas, traz elementos atmosféricos, melancolia e belíssimo instrumental.
O play começa com New Obsession que é cadenciada, tem boas levadas de guitarra, bela linha de bateria, além dos belos vocais.
Silent Genesis é uma viagem sonora com dez minutos, sendo três minutos instrumental, mais climático, peso, teclados viajantes, linha de vocais bem legais, passagens intrincadas, guitarra suja e ótimo trabalho do baterista Geoff Dugmore.
Maelstrom tem melodia bem harmoniosa, refrão bastante grudento, ótimos vocais e ótimos toques de piano.
Ghosts & Typhoons começa de forma calma, mas uma mudança em sua metade com uma pegada mais grunge, refrão marcante e excelente groove.
Beyond Our Bodies é simples, curta, tem belas linhas da guitarra e excelente solo.
Pra encerrar, a longa faixa título, Eupnea, com início soturno, ótimo duo vocal, momentos góticos, progressivos, grunge e hard rock, um final grandioso.
Excelente oportunidade para quem gosta do estilo, conferir este grande trabalho de rock progressivo do Pure Reason Revolution.