O guitarrista Richie Sambora, ex-Bon Jovi, lançou, no final do mês passado, um novo single que leva o nome de “I Pray”. Trata-se da primeira música solo disponibilizada por ele em 11 anos.
Nessa nova canção, que traz uma pegada hard rock acompanhada por sintetizadores, Sambora solta a voz cheia de poder e emoção para refletir sobre a vida, dizendo que ela pode parecer uma “piada cruel e cruel” para todos, “não importa com qual deus você esteja falando”.
Richard Stephen Sambora era a alma do Bon Jovi, e para muita gente, a banda era ele e mais quatro, principalmente quando se compara os trabalhos solos de Richie e sua ex-banda nos dias de hoje.
Após o excelente Stranger in This Town (1991), ficou a expectativa se poderia acontecer um novo trabalho tão bom, e Richie mostrou que era capaz com Undiscovered Soul (1998).
Depois ele ainda lançou Aftermath of the Lowdown (2012), ficando todos estes anos sem lançar nada solo, e só agora ele reaparece com “I Pray”, a primeira de quatro novas canções de Sambora que serão lançadas até 17 de maio.
O guitarrista explica essa empreitada: “Estou naquele ponto da minha vida em que sou verdadeiramente feliz e uma grande parte dessa alegria vem de escrever canções e fazer música”.
Sambora destaca seu momento de cabeça fria para entregar esse novo trabalho. “Há uma tremenda liberdade com essas músicas, porque eu não tenho que pensar em top 1 ou no que está acontecendo nas rádios, mas ainda coloco o mesmo artesanato, cuidado e amor que fiz com ‘Slippery When Wet’ ou ‘New Jersey’ [discos do Bon Jovi] e espero que eles tragam uma felicidade semelhante para aqueles que escolhem ouvir e tocar nos serviços de streaming”.
O último single solo de Sambora, “Engine 19”, saiu em setembro de 2013, meses depois que ele deixou o Bon Jovi para se concentrar em sua família. Desde então, lançou material somente como parte da dupla RSO ao lado de sua namorada Orianthi.